Quando o PS ganhou as eleições legislativas a Presidente do PPD/PSD (esta sigla bipolar devia ser estudada) veio dizer que o PS tinha perdido, tinha perdido a maioria absoluta. Quer dizer, tinha perdido ganhando. Já o PPD/PSD, pelo contrário, tinha ganho, perdendo, pois parece que até tinha subido quase 1% (!) face à derrota nas anteriores legislativas. Curiosamente, agora nas autárquicas o PPD/PSD, ainda que tendo mais câmaras do que o PS, perdeu face a 2005, pelo menos 20 câmaras e o PS ganhou mais de 20 câmaras face aos mesmo resultados de 2005. Teve mais votos e mais mandatos e a Presidente do PSD já não adopta a mesma lógica de raciocínio para dizer que o PPD/PSD ganhando perdeu e o PS, ainda que não ganhando mais câmaras ganhou e retirou ao PSD a larga hegemonia, quase se podendo dizer que o PS nas autárquicas retirou a "maioria absoluta" ao PPD/PSD e que este partido devia "aprender a lição que os eleitores" deram ao PPD/PSD para que compreendesse as causas da sua perda/vitória
A presidente do PSD afirmou nos últimos dias da campanha para as legislativas, que "o povo português era inteligente", deixando claro que "ser inteligente" era votar PPD/PSD. Ora seria de perguntar à Presidente do PPD/PSD se o povo português seria, tendo em conta os resultados, estúpido.
Parece que o povo português não concorda com a Senhora Leite e voltou a mostrar-lhe que nestas coisas das eleições, falar sem pensar dá asneira.
Quase de imediato, os dirigentes que Manuela Ferreira Leite ostracizou saíram do seu exílio partidário e vieram pedir a cabeça de Leite. A cerimónia da tradicional substituição do líder do PPD/PSD, partido dividido em facções e interesses vários que se manifestam de forma mais aguda quando o mel do poder não jorra, já começou. A novela vai continuar.
1 comentário:
Para já...belo blog. Penso que o Pedro Passos Coelho depois daquilo que andou a fazer durante a campanha perdeu muitos apoios, é uma questão de credibilidade. Quanto a Paulo Rangel, tenho as minhas dúvidas, a verdade é que está a crescer muito rapidamente, era militante do CDS-PP e de um momento para o outro pela mão de Aguiar Branco aparece como secretário de Estado da Justiça e depois como Líder da Bancada Parlamentar do PSD. Por fim consegui uma brilhante vitória nas europeias. Foi meu professor de ciência politica, é inteligente, consegue encantar multidões, mas acho que ainda é muito cedo para ele.Aposto no Rui Rio para meter água...!
Cumprimentos
Enviar um comentário